Cadastro de Parcelas
O lançamento e distribuição das parcelas na área que será inventariada é função do tipo de amostragem adotado. Se a amostragem adotada for a amostragem casual simples ou amostragem casual estratificada o lançamento das parcelas no campo será aleatório. Já se a amostragem for sistemática, as unidades que constituem a amostra não são selecionadas pelas leis da probabilidade, mas pelo julgamento pessoal ou sistemático.
A marcação das parcelas de um inventário temporário em floresta nativa segue os seguintes passos: As parcelas de área fixa podem assemelhar a diferentes figuras geométricas, entre elas: retangular, quadrada e circular.As parcelas com o formato retangular e quadrado são marcadas georeferenciando-se um dos vértices por meio de GPS. A árvore do vértice da parcela é marcada por meio de plaqueta de alumínio ou tinta, nessa marcação é contido o número da parcela. A partir daí é feito o esquadrejamento e a medição do comprimento e largura da parcela por meio de uma trena. As arvores localizadas nos outros vértices são marcadas com o intuito de delimitar a parcela. As parcelas com o formato circular são marcadas georeferenciando-se o centro da parcela. A partir daí defini-se um raio e as árvores localizadas no limite do raio são marcadas por meio de plaqueta de alumínio ou tinta, nessa marcação é contido o número da parcela.
Nossos profissionais utilizam equipamentos de precisão como o Receptor Trimble GeoExplorer 3 (R) para cadastrar com maior precisão as parcelas que irão compor o seu inventário florestal.
Com competência e equipamentos poderosos, efetuamos nossos serviços com diligência e qualidade.